O municipio de Vouzela acarinhou e apoiou a ideia, e o encontro nasceu, correu bem e só terá um caminho... longevidade.
Para mim é mais importante um evento deste cariz ter algumas falhas (que serão limadas no futuro) e casa cheia, do que um evento perfeito, mas com 20 pessoas a assistir. Em Vouzela estiveram mais de 100 pessoas a vibrar com as palestras e experiências de muitos convidados.
A bola de neve foi lançada, resta apenas um enorme encosta para descer e caminho livre...
Espero sinceramente que este 1º Encontro seja a génese para a mudança, o ponto de viragem da fotografia de natureza em Portugal. Quero com isto dizer, que se trabalhe melhor, que se partilhe mais, que se invista mais e que a curto prazo os resultados sejam igualmente visíveis além fronteiras!
No inicio de 2011 ver um desafio destes (chamar as pessoas para ver e falar de fotografia de natureza) saldado com um grande sucesso é no minimo um bom augúrio para mais um ano de acção pelo mundo natural.
Parabens! João Cosme
.

2 comentários:
Parabens! J. Cosme,C. M. Vouzela, oradores, fotografos presentes,individualidades ligadas ao meio natural e ambiental e público em geral.
Sem dúvida um momento marcante na fotografia de natureza e vida selvagem em Portugal, fiquei muito contente com o que vi no passado Sábado dia 29, foi de "encher a alma", aguardamos o de 2012!
Obrigado Luis, pelas tuas "Notas de Campo"
Obrigado, João Cosme
Abraços
F. Calado
E a ironia é que, Vouzela , ela própria é um belo local para se fazerem fotografias da natureza.
Enviar um comentário