segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Café dos Sonhos















Em Manchester existe o "Teatro dos sonhos" (o mítico estádio do Manchester United). Na Cidade da Horta existe o café dos sonhos.
Neste agradável café, de onde se vê o mar e namora a ilha do Pico, sonhei acordado milhares de vezes ao longo da minha vida. O Peter Café Sport, é um ponto de encontro de homens do mar, de skippers, de mergulhadores, de cientistas, de velejadores, de pescadores profissionais e desportivos, de muitos turistas, enfim é um espaço onde histórias sem fim correm ao sabor de um gin, ou de um cerveja.
No café azul, recheado de bandeiras, ouvi, sonhei, planei e voltei para contar inúmeras aventuras marinhas realizadas naquelas águas, ou por outros mares de Portugal.
Se aos contos de encantar, juntarmos, uma magnífica tarde de maçã, ou um bife com molho de cogumelos, então os cinco sentidos entram em grande actividade.
Durante os últimos três dias passei pele café dos sonhos e foi bom ver velhos amigos e voltar a sonhar desalmadamente.
Fiquei também a conhecer as novas tecnologias disponíveis para continuar a aventura da exploração oceânica dos Açores.
Os "diamantes" (baleias, golfinhos, espadins, aves, ventos, ondas, entre outros) continuam em redor das ilhas, basta só "apanhá-los" e trabalhar estas dádivas da generosa natureza açoriana.

Sem comentários: