sábado, 24 de outubro de 2009

Wild Photos'09

Durante tres dias Londres transborda de fotógrafos de natureza. Nao sao meia dúzia de grandes nomes da imagem do mundo natural, sao antes pelo contrario dezenas e dezenas de "estrelas" desta "arte fotografica".
Hoje o dia foi em grande, Vincente Munier, Kevin Schafer, Jonathan Scott, Niall Benvie, Markus Varesvuo, Thomas Peschak, Orsolya Haarberg foram alguns do autores mais sonantes, que desfilaram pelo palco do Royal Geographical Society. A ultima palestra do dia foi realizada pelo grande nome da fotografia de vida selvagem da National Geographic, Michael “Nick” Nichols.
Ao assistir a excelentes apresentações, fotografias deslumbrantes e magnificas historias, so me ocorre comparar este cenario a um restaurante de luxo com deliciosos pratos. Onde tudo o que se come e do melhor que existe.
A "digestão" vai ser lenta, pois a quantidade de informação absorvida ao longo de 6 horas nao se consome durante uma noite. Amanha a dose vai ser muito semelhante e com novos palestrantes.

(Estou a escrever este texto num teclado inglês, lamentavelmente nao consigo colocar muitos dos acentos necessarios ao nosso portugues).

Sem comentários: