quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Do Pesadelo ao Luxo em 30 minutos



Do Pesadelo ao Luxo em 30 minutos
Basta juntar "Fé"!

Já tinha visto um casal de águias calçadas numa zona onde estava a trabalhar... caçavam regularmente num optimo local > Fotogénico, cheio de coelhos.
Lá arranjei um isco e vai de montar o abrigo debaixo de uma arvore que ficava perto de umas pedras muito bonitas.
Tudo era perfeito, a sombra da arvore (para não fritar dentro do abrigo), a distancia ao local onde deveria pousar a AC, o cenário alentejano e bem florido, a luz, a temperatura, etc.
Vou de carro até ao spot, as águias já andavam a voar na área. Montei o abrigo, depois a cadeira e de seguida o tripé. Quando alinhava o tripé dentro do abrigo vi centenas (literalmente CENTENAS) de carraças a andar pelo chão, pela cadeira, pelo abrigo, pelo tripé, enfim parecia um "filme" de terror!
Claro! enquanto olhava para aquilo, já tinha uma duzia de carraças a subir pelas calças... No chão eram por todo o lado. NUNCA TINHA visto uma coisa assim. Desmontei tudo e furioso, enfiei o material no carro.
"Porra! Estava tudo perfeito para uma óptima sessão fotográfica"...
Dentro do carro (que teve carraças durante mais dois dias...)... resmunguei, "já me tramaram o dia... "
E pensei!... e que tal tentar fazer a coisa de dentro do carro?!
Coloquei umas redes camufladas por cima do carro e fiquei à espera das AC uns metros mais afastado das "pedras maravilha".
Passados uns bons minutos uma AC mergulha muito perto de mim por detras de uma azinheira... Demorou, e demorou... E pensei... já caçou um coelho, tenho de lá ir ver aquilo...
Avancei com o carro para a zona... quando estava mesmo a chegar ao spot onde ela tinha desaparecido (e não a estava a ver)... Ela deu um salto do chão - a cerca de 6-8 metros do carro à minha esquerda, para aterrar logo uns metros à frente.
Inesperadamente ficou no meio de umas flores a pouco mais de 15 metros de mim. Apontei a lente, foquei... e fiz uns disparos Uhaaaaooo! Pelo menos umas fotos da rapina ali pertinho já eu tinha. Tudo ficou tranquilo, o bicho tb ficou calmo... Uns minutos depois comecei a ver a águia a ficar nervosa e a olhar para o ceu... Não conseguia ver o que era... stressada levanta as penas da cabeça... E no instante seguinte uma segunda AC pousa perto desta. Faço mais umas fotos, consigo enquadrar as duas, mas as imagens não ficam nada de especial, antes pelo contrario. A segunda águia e depois de uns minutos no chão vai-se embora. A primeira e a mais "simpática" fica por ali... Sai do meio das flores e vem mais perto do carro... Estava estupfacto, como aquilo estava a acontecer... Depois de mais uns minutos no chão ela foi-se embora.
Mais tarde vim a encontrar no meio da erva o coelho que ela estava a comer...
O dia estava "ganho", fui-me embora... Pois já tinha tido os meus 5 minutos de sorte, em ter "fugido" das carraças e de ter ficado cara a cara com esta bela ave de rapina.

1 comentário:

garina do mar disse...

estás a ver? lá dizia a minha avó "há males que vêm por bem"!!!!