quinta-feira, 8 de abril de 2010

A "força" da geologia...



Quanto mais caminho e trabalho na orla costeira do SW alentejano ou Costa Vicentina, mais deslumbrado fico com o que encontro.
A cada viagem, a cada sessão fotográfica, em cada paragem, adiciono novos spots, novos recantos, ou incríveis fenómenos, a uma lista de notas do campo cada vez maior.
Neste momento a zona que me falta calcorrear ao pormenor e, sem dúvida, que promete grandes imagens em cenários grandiosos, é a linha de costa, desde a praia do Castelejo à Ponta Ruiva (mais a Sul).
Depois de 3 dias a organizar e a arquivar imagens desta zona do país, relembrei-me da quase ausência de pessoas em muitos dos locais mais fantásticos que vislumbrei.
Tipicamente só vi dois tipos de pessoas, os locais (pescadores) e turistas estrangeiros... portugueses... quase nem os vi... também não é nada que me surpreenda.
Além de uma vegetação colorida e exuberante nesta fase do ano, de muitas espécies de aves, o que mais me "enche o olho" são, sem dúvida, as formações rochosas, a "força" da geologia.

1 comentário:

José Pestana disse...

Concordo plenamente. Conheço a costa mais ou menos - percorri-a a pé mas por vezes faltou-me espiolhar melhor - desde S. Vicente até ao Cabo Sardão e é simplesmente fantástica
jjpestana@netcabo.pt