quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Silverback na Caparica

SB

No final do ano 2011, quando sai de casa e fui beber um café, antes de seguir para o campo, olhei para o céu e vi estas nuvens, esta configuração de manchas brancas.
A textura e padrões criados pelas nuvens eram muito bonitos e invulgares. Ao fim de algumas imagens reparei que um "silverback" gorila de montanha - africano estava a olhar para mim.
Obviamente que não passa de uma interpretação subjectiva do meu olhar em sintonia com o cérebro e memórias destes animais africanos.
Mas para começar bem o dia e a minha jornada fotográfica pela Arriba Fóssil da Costa da Caparica, este cenário é bem inspirador...

2 comentários:

Isabel Seabra disse...

Parabéns pelo blogue.
Adoro nuvens e também costumo fazer esse "exercício" mental procurando formas inusitadas e reveladoras , talvez mensagens secretas enviadas por...sabe-se lá quem :).Pura diversão.
Mas desengane-se quem julgar que isto é um total disparate...as formas das nuvens são e foram estudadas e os cientistas (talvez sonhadores) deram-lhe nomes bem peculiares.Existem livros sobre isto.

Andreia Dias disse...

Dizem que só quem conserva um pouco do "espírito de criança" consegue ver formas nas nuvens... sinto-me feliz por fazê-lo frequentemente... vi a tua foto e logo a face do primata... parabéns! Adorei!