domingo, 25 de novembro de 2012

Memorável...

Esta semana e para terminar as filmagens subaquáticas para o filme de história natural sobre a Arrábida, realizei o último mergulho na zona do Portinho da Arrábida. A meio da manhã entro numa zona repleta de peixe... nuvens de sargos, sarguetas, salemas e tainhas gigantes. Fiquei rodeado de milhares de peixes de vários tamanhos e espécies. Numa área não muito grande, cerca de dois campos de tenis, estavam milhões de peixes a meia água. Naquele momento, não só fiquei contente pelos planos que realizei, mas também por constactar que o Parque Marinho Luiz Saldanha está a funcionar. As populações estão a recuperar e os cardumes a crescer de forma equilibrada, desde os pequenos peixes aos grande peixes. Fiquei contente, por ver que os meus filhos poderão contemplar cardumes de peixe numa área e com uma dimensão, como eu nunca tinha visto! Em breve este planos serão partilhados com o grande público...

1 comentário:

João de Sousa disse...


Se ainda não ainda não vemos o seu trabalho, por aqui, vemos o seu grande entusiamo... o que é por si uns bons três quartos dum bom trabalho!

Sem dúvida que o é, será!


Grato pelas suas palavras de entusiasmo!