sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Melhor que em sonhos...

Em Agosto passei duas semanas pela ilha de Stª Maria. O meu objectivo principal era ver e fotografar tubarões-baleia. Infelizmente não consegui concretizar este sonho...
Por outro lado, vivi e fotografei outros sujeitos e fenómenos marinhos, que nunca nos meus melhores sonhos os tinha imaginado. O saldo é... nem sei bem como classifica-lo, bem como os sentimentos são mistos, entre alegria e frustração. Quero com isto dizer que, o meu foco era tão grande no maior peixe do mundo, que tudo o resto, mesmo que FANTÁSTICO, não me equilibrou a "balança". Penso que, com o tempo, as imagens que captei irão superar a "frustração"...
Aqui fica uma imagem captada pela Filomena Sá Pinto num desses "momentos altos" nas águas de Stª Maria.
A recuperar o folego à superficie preparo-me para descer novamente para o encontro com a mega-bola de chicharro a ser "atacada" por inúmeras barracudas e anchovas de grande porte.
Todo este trabalho na ilha açoreana foi apoiado pelo centro de mergulho: Paralelo 37.


Sem comentários: