domingo, 16 de abril de 2017

Mundo fascinante e pouco conhecido!

Nos últimos meses tenho observado algumas criaturas do plankton que navegam no Oceano que me circunda. Ao largo da minha terra e ao sabor de correstes, maré e ventos, há uma infindável variedade de animais minúsculos que desconheço.
Com o apoio do IPMA e uma vasta equipa de investigação tenho aprendido muito sobre este "mundo" fascinante e belo.
A longa jornada fotografica que irei desenvolver nos próximos tempos, em torno desta bicheza miúda, é um enorme desafio técnico.
A maioria dos animais são minúsculos, menos de 1mm, alguns são super activos.
Quer a parte óptica, quer a iluminação requerem adaptações, o foco e a profundidade são igualmente um repto para o fotógrafo.
Mas os detalhes, apêndices, cores, formas e aspecto dos seres vivos que nadam no mar aberto merecem todos os meus conhecimentos e meios para os retractar, dignificar e partilhar com o grande público.

Larva de caranguejo 

Sem comentários: