quarta-feira, 23 de maio de 2018

Ferramenta medonha!... uma objectiva que voa

Com o evoluir destas máquinas, este electrodoméstico cheio de recursos, também as limitações de uso vão ganhando volume.
Para captar uma imagem a 10m do solo e por instantes que sejam, 10 segundos de filmagens, ou meia dúzia de fotos, poderei ter de pedir 5 autorizações a entidades diferentes.
Obviamente que para voos altos, distantes e com outras características especiais, compreendo a necessidade da obtenção de algumas autorizações. Não vejo é necessidade de tanta burocracia para uma captação de imagens num raio de acção de 8-12 metros do operador.
Se captar uma imagem recorrendo a uma vara com 8m de comprimento, não necessito de papelada em particular, mas se for com um drone, já enfrento uma tarefa de escritório no mínimo "chata".
Daqui a uns anos (quando os drones forem tão banais como os smartphones) iremos achar todas estas limitações e licenciamentos absurdos. Mas nos dias de hoje e como novidade que é... existem sempre muitos receios com estes "bichos de sete cabeças"... é uma pena! não vermos mais além... o futuro!

Sem comentários: