sábado, 8 de maio de 2010

Terras do Norte VI


Floresta de Pandora - PNPG

Ontem o dia tinha três objectivos para mim. Encontrar um lagarto-de-água, chegar ao Pinhô e passar pela floresta de Pandora.
Felizmente, dois consegui concretizar mas talvez o mais importante deles todos, o Pinhô, não consegui fotografar. Foram km a caminhar, mais horas de chuva em cima e por fim não consegui registar a belíssima formação granitica do Gêres - O Pinhô. Para mim é a rocha mais imponente e bonita de todas. Um dia vou voltar só para fotografar aquele rochedo, para admirá-lo com detalhe, para o registar e relembrar vezes sem conta. Desta vez a chuva e o nevoeiro, taparam-me o cenário quando me aproximava dele.
Cheguei ao carro, não feito num 8, mas mais num 88. A acumulação de kms nas pernas, principalmente nas articulações que já não vão para novas, antes pelo contrário... e a falta de endurance em montanha, obriga-me a parar por uns dias para recuperar do cansaço para outros trabalhos.
Tenho milhares de imagens para tratar e arquivar; os próximos dias serão para estar em frente ao computador.
Será uma semana para recuperar uns quilinhos, ver umas revistas, cinema, e outras actividades urbano/sociais... para equilibrar estas temporadas "selvagens"...

1 comentário:

Rafael Moreira disse...

Olá.
Sou colaborador da http://dreampictures.wordpress.com/ e desde já os meus parabens pelo exenlente trabalho que tem feito, trabalho esse que é um sonho meu.
bom trabalho.
Rafael Moreira
http://fotografiasdenatureza.blogspot.com/
http://www.panoramio.com/user/348950
http://caminhadasdorafa.blogs.sapo.pt/