sexta-feira, 4 de junho de 2010

Há ou não coincidências?


Vibora cornuda a terminar a refeição... uma lagartixa.

Mais um dia de trabalho na Serra do Caramulo com o João Cosme.
Ao final da jornada e já no regresso a Vouzela, na "estrada das cobras" vinhamos a comentar que nunca tinhamos encontrado uma cobra a comer uma presa.
Tenho amigos que me dizem que não há coincidências, outros são de opinião contraria. O que é certo é que nem um minuto depois de termos iniciado essa conversa, passamos com o carro por cima de qualquer coisa muito pequena que se assemelhava a uma cobra. O JC pára o carro e a pé vamos ver o que tinhamos no meio do alcatrão. À primeira vista e ao longe, parecia-nos uma cobra-meridional. Já em cima do bicho confirmamos que se tratava de uma víbora com cerca de 20cm. Quando a "serpente" se mexe... Até me "saltaram os olhos"... O réptil estava a comer uma lagartixa. Se existem coincidências ou não, não consigo responder... mas como este episódio não me recordo de nenhum com tanta "proximidade", entre o desejo e a realidade instantes depois.
Foi sem dúvida um encontro invulgar e que nos permitiu captar imagens diferentes.

3 comentários:

Francisco Calado disse...

Hello Luis,

Com coincidências ou não, a verdade é que aconteceu e como se trata-se de um simples estalar dos dedos e voilá, um espantoso apontamento de campo sem dúvida alguma.

Abraços aos dois

F. Calado

Rafael Moreira disse...

Exelente!
Como eu sonho em fazer um clik destes...

Rúben Neves disse...

Viva... Bom, a questão é a seguinte: se é só falar nisso, toca a discursar sobre as espécies que te faltam que num instante terás uma panóplia de bicharada invejável! ;)
Seja como for, uma destas, já ninguém te tira.
Continuação de bom trabalho.
Abraço