quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Pitões das Junias - Missão Cabra Montês III

PTJUN33
Paisagem de Outono na zona do Pitão - Carvalhosa

Hoje foi mais um dia de montanha. Kms... muitos kms a caminhar por vales, fragas, bosques, prados, enfim uma serie de locais de grande beleza. As cores de Outono estão no máximo...
O objectivo principal do dia de hoje era rever e fotografar as cabras selvagens do Geres. O dia amanheceu muito cinzento, pouca chuva, mas muito nevoeiro! Após algumas horas a caminhar e à espera que fosse possível localizar, com os binóculos, o rebanho das cabras... passou a manhã. Eram 12:30h quando avistamos um macho e algumas fêmeas. Estavam bastante longe, já a caminho da fraga das Gralheiras. Massiço granitico grandioso, com mais de uma centena de metros de altura.
Lá fomos, progredindo pelo mato, não há caminhos nestes locais remotos e selvagens. Ao fim de uma hora tinha o rebanho à frente da minha objectiva.
Cerca de uma hora depois o céu ficou muito escuro, o nevoeiro abateu-se sobre os Pitões das Junias e demos por terminado a jornada fotográfica.
.
PitJ
.
Algumas destas fotos serão publicadas em breve numa revista portuguesa. Darei noticias dessa publicação, para observarem algumas das imagens agora captadas.
.

1 comentário:

garina do mar disse...

ena tantas!!!! todas a olhar para ti ;)