sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

É bom rever e sonhar...

PJBlog
Vale da ribeira do Forno - Pitões das Júnias

Nos últimos dias tenho passado horas ao computador a ver imagens, a tratar imagens e, mais trabalhoso, a arquivar milhares e milhares de fotografias. Em duas pastas "enormes" tenho fotos das Tanzânia e de Pitões das Júnias - Parque Nacional Peneda Gerês.
Mas o que mais me preocupou, foi a dificuldade que tive em escolher as fotos de Pitões, entre o que merece ser guardado e o que é repetido, muito parecido, e vai para o lixo! Todas as fotos me pareciam, únicas, bonitas, com algo diferente da anterior, mesmo que apenas, por um raio de luz ... Acho que nunca tive tanta dificuldade em escolher fotos. Talvez não seja o lado estético, ou mesmo o lado técnico que está a "mandar", talvez seja mesmo a emoção de rever aquele local. Já manifestei o meu encanto por aquele lugar, não me canso de o escrever. Só tenho pena que Pitões das Júnias esteja tão longe para fazer viagens mensais aquele canto de Trás-os-Montes. Sei bem que, quem lá vive terá outra opinião dos vastos cenários geológicos, dos carvalhais e da natureza agreste das montanhas.
Seja como for, vou relembrando o que lá vivi e sonhando com a próxima viagem...

Sem comentários: