terça-feira, 1 de março de 2011

Tanzania em Fevereiro...

Leof

Voltei à Tanzania para um Safari com um grupo de pessoas/fotógrafos da Nomadfoto.pt
Visitei novamente o Parque Nacional do Lago Manyara, o Parque Nacional do Serengeti e a Cratera do Ngorongoro. O Serengeti é enorme e mesmo permanecendo na mesma zona a dinâmica da grande migração (gnus e zebras) dá uma animação e uma visão bastante diferente de mês para mês.
Em Fevereiro as grandes manadas estão mais no Sul, as milhares de crias de gnus que nasceram sincronizadas neste mês inundam a área. Para os grandes felinos estes novos e tenros habitantes são o menu predilecto para as suas refeições. Por todo o lado se observa vida e morte nas grandes manadas. Desde os leopardos, aos leões, passando pelas chitas, todos dão ao dente nestas ingénuas criaturas unguladas.
Mais uma vez esta viagem foi fascinante, repleta de surpresas. São tantos os animais e os possíveis encontros, que nunca me irei cansar de voltar à Tanzania e às vastas Savanas do Serengeti.
Fotograficamente falando é de manhã à noite em acção...
Novas datas para Agosto.
.

1 comentário:

Unknown disse...

Vi de perto esta leoa com os filhotes a mamar. Não há nada de mais intenso e apaixonante que poder observar a vida selvagem neste cenário de sonho que é o Serengueti!
Por vezes, dava comigo com as lágrimas nos olhos sem conseguir dar uma explicação a quem, com os olhos, me interrogava.
Só lá estando e sentindo e cheirando os odores, as cores, tudo.
Voltava lá sempre!
Celina Aguiar