sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Missão Vibora II - P.N.P.Geres

Vib11

Há uma semana atrás, voltei ao Gerês, a Castro Laboreiro, para fotografar a esquiva víbora de seoane. Esta espécie ocorre apenas em pequenas "bolsas" no Norte do país.
Desta vez o meu amigo Gonçalo Rosa encontrou rapidamente a "fera" e foi possível trabalhar e fotografar o réptil em várias situações.
Muito do meu trabalho é possível graças à ajuda de inúmeras pessoas (como foi o caso desta cobra).
Eu possuo o equipamento necessário, para fotografar qualquer animal dentro, ou fora de água, em qualquer situação.
Tenho conhecimentos técnicos para resolver muitas situações fotográficas, mas em muitos casos sem a ajuda de inúmeras pessoas, não teria chegado a certos locais, agido da melhor maneira perante algumas espécies, e não teria certamente encontrado muitos do meus sujeitos.
Essas pessoas trabalham nas mais diferentes profissões, e locais do país.
São mergulhadores desportivos, outros pescadores profissionais, ou ainda biólogos, arqueólogos, guardas de reservas, skippers de whale whatching, operadores de câmara, fotógrafos, guias de mergulho, mergulhadores profissionais, pescadores de linha, pescadores submarinos, enfim uma lista enorme. Sem a ajuda de todos eles não teria conseguido muitas das minhas imagens. Mais uma vez tenho de agradecer a todas estas pessoas que me tem ajudado ao longo de quase 25 anos de carreira.

1 comentário:

Gonçalo Rosa disse...

Oh homem, obrigado pelo obrigado, mas apenas tive mais sorte. De qualquer jeito tenho uma enorme "factura" em dívida, pelo que é só descontar... quanto sobra? o que mais precisas? queres 1 lince?
1 abraço, Gonçalo