sábado, 10 de dezembro de 2016

Ideias a circular...

Este território de gigantes sempre me cativou desde muito cedo. Na minha juventude, ali mergulhava, caminhava e sonhava com o vasto oceano cheio de fantasias e segredos.
Hoje, com mais meios técnicos, equipamentos, conhecimentos e apoio de diferentes pessoas, patrulho este local com um outro olhar. Desde a orla marítima até ao ambiente pelágico a várias milhas da costa tenho registado, observado e aprendido imenso sobre os animais que por ali circulam regularmente.
Desde tempos remotos da era dos dinossauros gigantes, aos grandes peixes e mamíferos marinhos nossos contemporâneos tenho captado em imagens fixas (fotos) e animadas (video) muitos desses registos.
Neste momento estou a editar uma colecção de imagens que em breve partilharei sobre este local emblemático da costa portuguesa, o bonito Cabo Espichel.

Cabo Espichel ao final da tarde

Sem comentários: