domingo, 24 de maio de 2009

Lusitanicus faz 4 Anos



O Blog Lusitanicus, é uma pequena mostra do património natural português. Ao longo de 4 anos tentei sempre que possível apresentar imagens com uma forte componente estética, de modo a cativar os seus visitantes e desta forma enaltecer o que temos de bom e desconhecido no nosso mundo natural. Mas se possuímos espécies em recuperação e expansão, outras não vivem dias tão felizes.
Ao longo de ano faço milhares de kms por todo o país, de Norte a Sul passando igualmente pelas ilhas. E de facto, a tendência é para a degradação de habitats, ou pior ainda, para a destruição de espaços naturais. Os campos na região Sul, estão cada vez mais vedados, trancados a cadeado, e irremediavelmente limitados à sua circulação.

O meu foco vai continuar bem sintonizado no nosso mundo natural, nessa mesma riqueza que inúmeras televisões estrangeiras vêm captar, para divulgar além fronteiras e que, infelizmente nós portugueses, não queremos saber. Já dizia o velho ditado popular "em casa de ferreiro, espeto de pau"!... espero, com o meu trabalho contrariar este sentimento.

Possuímos um país com uma grande biodiversidade e uma superfície de média dimensão (92.000km2 > Terra e 1.700.000km2 > ZEE).

3 comentários:

Bilma disse...

Muitos Parabéns.
Bom Trabalho.
BILMA

Fuzhong! disse...

Olá Luís,

Fotografias fantásticas.

Vou adicionar aos links do meu blog.

Filipe Martinho

3Picuinhas disse...

"keep up the good work", uma forma de expressar os parabéns a um dos nossos "amarelos" :)