terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AMAZÓNIA III

Antes de partir para esta viagem, vi vários documentários e li naturalmente, algumas reportagens sobre os animais da bacia amazónica. A lista de animais que poderia encontrar era enorme, o boto cor-de-rosa do amazonas, era sem dúvida um dos mais desejados. Uma recente reportagem na National Geographic Magazine e na BBC Wildlife Magazine, deixaram-me espectante sobre um possível encontro, cara a cara, com este animal subaquático. No primeiro dia de viagem, o Comandante do "Dorinha" > Moacir Fortes apresentou parte do itenerário e um dos pontos da agenda, seria conviver com esses cetáceos de água doce.
Os dias foram passando e a data do encontro sucessivamente atrasada... a tal ponto de ficar para o último dia do liveabord.
Mas sexta-feira pelas 9:30h da manhã estávamos no spot, onde as criaturas cinzentas e cor-de rosa apareciam. A água cor de chá... que não ultrapassava 80cm de visibilidade, era o melhor que se conseguia arranjar.
Após um chapinhar da mão na água e alguns minutos de espera, dois grandes exemplares posaram à minha frente. Em poucos minutos apareceram mais dois animais. Saltei para dentro de água e junto à superfície, pois a 1,5m de profundidade era quase de "noite", tentei fazer uns retractos aos bichinhos.


.

1 comentário:

AMIGOS PARA SEMPRE disse...

QUE INVEJA...JURO TENHO MESMO.
A SORTE É QUE AS CRIANÇAS SAÕ TÃO MARAVILHOSAS TAMBÉM!!!