terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pitões das Junias - Missão Cabra Montês

Cabr
.
Está linda a paisagem em Pitões das Júnias. Num instante gastava aqui meia dúzia de adjectivos, lindissimo, brutal, etc. etc. Mas vou focar estas curtas linhas no dia de hoje.
Às 9:30h iniciamos o caminho para o topo de um dos "Pitões"... dai até às 11:30h foi aguentar firme o nevoeiro e o frio que nos fustigou. Perto das 12:00h as nuvens abriram... e vislumbramos a divinal paisagem... de cortar a respiração...
Às 12:20h encontramos a primeira cabra num das escarpas adjacentes... um macho adulto de ventre e flancos negros. Era imponente a sua silhueta recortada na paisagem. Desde essa hora, foi compreender como se movimentavam os animais, e tentar antecipar o momento de encontro. Não foi um dia fotograficamente muito produtivo. Fiz muitas imagens das cabras, mas não ficaram como gostava. Não é fácil caminhar neste terreno montanhoso do Geres, mas pensei que a aproximação às cabras fosse mais tranquila, isto é que os animais fossem mais tolerantes.
Amanhã vai chover e vamos ficar quietos, na 5ª feira o cenário meteo é mais agradável e espero voltar ao topo da montanha e ver olhos nos olhos uma grande cabra-motês.
.
_LF41156blg
12:20h Acabamos de avistar a 1ª cabra. Um macho enorme.
À Esq. Ricardo Guerreiro (Rambo do Sardão) controla os movimentos do animal. À Dirt. João Cosme (Capitão Nikkita) prepara o equipamento para as primeiras fotos.

.

2 comentários:

Francisco Calado disse...

É lá Capitão NIKKITA, ui ui......!

Abraço

Francisco Calado

gerbrand disse...

Ler relatos das montanhas interiores do Portugal faz me lembrar os 4 anos de pastor na Serra de Açor depois ter fugido do confusao humano de Amsterdam. Tenho de ir la escapar um pouco das Ilhas claustofobicos. Continuaçao do trabalho exelent.