terça-feira, 16 de novembro de 2010
Pitões das Junias - Missão Cabra Montês
.
Está linda a paisagem em Pitões das Júnias. Num instante gastava aqui meia dúzia de adjectivos, lindissimo, brutal, etc. etc. Mas vou focar estas curtas linhas no dia de hoje.
Às 9:30h iniciamos o caminho para o topo de um dos "Pitões"... dai até às 11:30h foi aguentar firme o nevoeiro e o frio que nos fustigou. Perto das 12:00h as nuvens abriram... e vislumbramos a divinal paisagem... de cortar a respiração...
Às 12:20h encontramos a primeira cabra num das escarpas adjacentes... um macho adulto de ventre e flancos negros. Era imponente a sua silhueta recortada na paisagem. Desde essa hora, foi compreender como se movimentavam os animais, e tentar antecipar o momento de encontro. Não foi um dia fotograficamente muito produtivo. Fiz muitas imagens das cabras, mas não ficaram como gostava. Não é fácil caminhar neste terreno montanhoso do Geres, mas pensei que a aproximação às cabras fosse mais tranquila, isto é que os animais fossem mais tolerantes.
Amanhã vai chover e vamos ficar quietos, na 5ª feira o cenário meteo é mais agradável e espero voltar ao topo da montanha e ver olhos nos olhos uma grande cabra-motês.
.
12:20h Acabamos de avistar a 1ª cabra. Um macho enorme.
À Esq. Ricardo Guerreiro (Rambo do Sardão) controla os movimentos do animal. À Dirt. João Cosme (Capitão Nikkita) prepara o equipamento para as primeiras fotos.
.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É lá Capitão NIKKITA, ui ui......!
Abraço
Francisco Calado
Ler relatos das montanhas interiores do Portugal faz me lembrar os 4 anos de pastor na Serra de Açor depois ter fugido do confusao humano de Amsterdam. Tenho de ir la escapar um pouco das Ilhas claustofobicos. Continuaçao do trabalho exelent.
Enviar um comentário